Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mantenha sua casa em segurança nas férias

06 de Novembro de 2018 às 13:08

Mantenha sua casa em segurança nas férias As casas, mais do que os apartamentos, precisam de atenção redobrada. Crédito da foto: Divulgação

Com a aproximação do fim do ano, muitas famílias se preparam para viajar. Se por um lado, as férias são motivo de alegria e satisfação, deixar a casa sozinha preocupa por causa do risco de furto. E daí, vai-se a tranquilidade do que deveria ser dias de descanso e relaxamento.

Manter a casa segura para evitar invasões é imprescindível. Que o diga quem teve a desagradável surpresa de voltar de viagem e descobrir que ladrões entraram e levaram aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor.

As casas, mais do que os apartamentos, precisam de atenção redobrada pois, geralmente, possuem acesso direto à rua, apesar de muros e grades como obstáculos. Investir em equipamentos, no entanto, é importante para casas e apartamentos.

O blog da C&C listou os principais itens de segurança que uma residência deve ter, não só nas férias, mas também no dia a dia.

Alarme - Cada sistema de alarme tem suas vantagens e desvantagens. Para fazer a melhor escolha, o ideal é conhecer como cada um deles funciona e qual se adapta às suas necessidades. Os de sensor de movimento são mais populares e detectam possíveis invasões nos ambientes. Eles podem ser feitos a partir de reconhecimento de movimento ou temperatura corporal -- e é possível programá-lo para ignorar animais domésticos. O alarme do tipo magnético é ideal para portas e janelas. Caso seja aberta, o contato ativa um sinal e aciona a central de controle.

Mantenha sua casa em segurança nas férias Vale tudo para manter a casa segura na ausência dos moradores, mas antes de pensar em alarmes e sistemas sofisticados, invista em portas sólidas e travas extras de segurança. Crédito da foto: Divulgação

Travas para portas e janelas - Além de boas fechaduras, as travas extras para portas e janelas dificultam o arrombamento. Há modelos com segredo e até com sistema de senha eletrônica. Portas e batentes de boa qualidade também dificultam a ação de ladrões. O ideal é apostar em portas com batentes fixados com pregos de mais de 7cm.

Interfones e vídeo-porteiro - Para encurtar a comunicação entre o interior e exterior da residência, com segurança, existem o interfone e o vídeo-porteiro. Há criminosos que tentam entrar dizendo que estão ali para fazer uma entrega ou se fazem passar por um parente, por exemplo. Fazer algumas perguntas ajuda a tirar dúvidas. O vídeo-porteiro, além de facilitar a comunicação com quem está do lado de fora, também transmite imagens por meio de uma câmera embutida no aparelho.

Boa iluminação - É impossível deixar a boa iluminação de lado. O perigo se esconde na noite. Os cantos de entrada da casa devem ficar claros. Arandelas, tartarugas, postes e refletores na área externa servem tanto para a segurança como para destacar a arquitetura da fachada.

Galeria

Confira a galeria de fotos