Casa e Acabamento

Mais que um simples revestimento

Papéis de parede se reinventam e passam a proporcionar, também, conforto acústico
Mais que um simples revestimento
O Polyform EOS cria uma decoração tridimensional, dando profundidade ao ambiente. Crédito da foto: Divulgação / Casalille

Os tecidos e papéis de parede ganharam outra função além de decorar. Agora eles trazem conforto acústico, contribuindo para reduzir o ruído que vem de fora. Os materiais da Texdecor possuem desempenho com variações de 25% a 30%, úteis para problemas de ressonância encontrados em residências e ambientes corporativos. Os revestimentos de parede atendem às normas técnicas acústicas em vigor e contra incêndios.

Os tecidos e papéis de parede da marca francesa são importados e distribuídos no Brasil pela Casalille. A coleção de acústicos oferece “menor reverberação do som, menor efeito de amplificação sonora, maior clareza e compreensão do que é conversado, menos condensação e, ainda, isolamento térmico”, garante a importadora. Por tudo isso, tem boa indicação de utilização em áreas comuns como lobbys, home office, home theater, auditórios e brinquedoteca.

Leia mais  Dicas para manter o telhado pronto para enfrentar o verão

Os revestimentos vinílicos da marca francesa também podem ter tratamento antimicrobiano e serem utilizados em ambientes que exigem cuidados sanitários, como hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios e afins. Veja alguns dos revestimentos:

Polyform EOS – Sob o efeito combinado de compressão e calor em espuma acústica, o revestimento composto flexível e espesso cria uma decoração tridimensional. Se apresenta em três designs 3D e 15 cores, e dá profundidade ao ambiente.

Mais que um simples revestimento
O Polyform traz a versatilidade do vinil, que garante facilidade de limpeza. Crédito da foto: Divulgação / Casalille

Polyform – Com os mesmos designs da coleção Polyform EOS, a versão traz a versatilidade do material vinílico que garante maior durabilidade e manutenção de limpeza. Apresenta três desenhos em dez cores diferentes.

Mais que um simples revestimento
O Katsura é inspirado nas longas fitas de decoração japonesas. Crédito da foto: Divulgação / Casalille

Katsura – É um revestimento de parede inspirado na composição de longas fitas de fibras naturais, finas, trançadas verticalmente, originalmente usadas para revestir paredes japonesas. Com cores foscas, tom sobre tom e misturas sutis de nuances coloridas, projetam um ritmo vertical suave e aleatório. Proporciona expansão vertical do ambiente. Inspirada nos jardins japoneses e arquitetura dos pavilhões da cidade imperial de Katsura, apresenta 18 cores lisas.

Leia mais  Como agir em casos de vícios construtivos?
Mais que um simples revestimento
O Katsura Reflect adiciona ao anterior um leve brilho, em 10 cores lisas. Crédito da foto: Divulgação / Casalille

Katsura Reflect – Mesmas características da coleção Katsura, porém possui leve brilho. Apresenta 10 cores lisas.

Mais que um simples revestimento
O Dune II é inspirado no couro natural, proporcionando aspecto confortável. Crédito da foto: Divulgação / Casalille

Dune II – Revestimento inspirado no couro natural, proporcionando aspecto confortável e térmico. Possui 20 cores lisas.

Comentários