Buscar no Cruzeiro

Buscar

Loft com cromossomo masculino

08 de Outubro de 2018 às 06:02

Loft com cromossomo masculino No quarto, a cama foi acrescida de gaveteiros para guardar o enxoval e, ao invés de criados-mudos, há gavetas flutuantes. Crédito da foto: Divulgação / Korman Arquitetos

Ambientes abertos, pegada jovial, moderna e despojada são características dos projetos de loft. Esse perfil de imóvel foi a escolha do jovem de 26 anos para sua primeira moradia -- no bairro de Pinheiros, em São Paulo -- após sair da casa dos pais. O projeto é da Korman Arquitetos.

A arquiteta Carina Korman trabalhou o projeto para traduzir o desejo do cliente: um apê cheio de estilo, com cores sóbrias e peças de design assinado. Com as paredes de tijolo à vista, instalação elétrica com condutores aparentes e estrutura metálica, o loft já contava com a essência industrial. “Nossa missão foi valorizar esse perfil por meio da decoração”, diz Carina.

Loft com cromossomo masculino A pequena cozinha traz várias soluções para aproveitar o espaço, como a porta de correr que esconde a miniárea de serviço. Crédito da foto: Divulgação / Korman Arquitetos

Na área interna, com 85 metros quadrados, a arquiteta usou cores discretas e soluções desenhadas pelo próprio escritório.

Na sala de estar, o sofá da Franccino integra a composição com a poltrona de madeira e estofado de linho, no tom cinza claro. Ao lado, foi colocada uma mesinha em formato rolha, da Micasa, que faz o papel de banquinho. O móvel preto da televisão foi projetado pelo escritório e acompanha o grande destaque da sala: a poltrona Paulistano, do designer Paulo Mendes da Rocha.

Loft com cromossomo masculino Nesse apê cheio de estilo, as cores sóbrias reforçam o estilo jovem do morador. O grande destaque da sala é a poltrona Paulistano. Crédito da foto: Divulgação / Korman Arquitetos

A pequena cozinha traz soluções para aproveitar o espaço. Em madeira preta, a porta de correr esconde a miniárea de serviço com tanque e máquina de lavar. Quando aberta, esconde a geladeira. Na bancada há três lugares com a cadeira Panton, do designer dinamarquês Verner Panton. O louceiro foi colocado debaixo da escada.

Loft com cromossomo masculino Com 40 metros de quadrados, o fundo do imóvel é um convite para um churrasco com amigos. Crédito da foto: Divulgação / Korman Arquitetos

A suíte, no andar superior, tinha um banheiro fechado e sem janela. Para permitir a entrada da luz natural, a arquiteta decidiu pela demolição de uma das paredes e a substituição por vidro, que recebeu a aplicação de uma película jateada para proporcionar privacidade.

No quarto, a cama desenhada pelo escritório foi acrescida de gaveteiros para guardar o enxoval de cama e banho. Ao invés dos tradicionais criados-mudos, gavetas flutuantes contribuíram para o aproveitamento do espaço. Em frente à cama, o móvel preto, igualmente desenhado pela Korman, recebe a televisão e serve também para os objetos pessoais do morador.

Loft com cromossomo masculino Os tijolos À vista, os condutores aparentes e a estrutura metálica reforçam a essência industrial. Crédito da foto: Divulgação / Korman Arquitetos

Com 40 metros quadrados, o fundo do imóvel é um convite para um churrasco com amigos. O rebaixamento de nível permitiu a construção do piso e o pergolado que abriga a área gourmet com churrasqueira e cooktop.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos