Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição moveleira terá financiamento e curso para universitários

03 de Março de 2019 às 07:30

Exposição moveleira terá financiamento e curso para universitários A feira espera faturar até R$ 5 milhões neste ano, além de receber até 15 mil visitantes. Crédito da foto: Divulgação

A terceira edição da Expo Gmad Madcentro - Tudo para Móveis, que será realizada em Sorocaba (SP) entre os dias 21 e 23 de março, no Espaço Sallimas, com entrada gratuita, vai promover cursos de capacitação e palestras para o público em geral, profissionais do setor e estudantes das áreas de Arquitetura, Design, Mecânica e Engenharias.

A Madcentro, empresa que organiza o evento, firmou parceria com as principais universidades de Sorocaba para que seus professores participassem dos treinamentos. A presença na feira contará como horas complementares para estes estudantes, que receberão certificados destas horas, válido para contagem de tempo de estágio.

[irp posts="76176" ]

 

Os cursos serão os seguintes: MDF e tendências de mercados: texturas e cores; Equipamentos: técnicas e operação, e Produtos de LED e automação. Além disso, haverá palestras com Antonio Carlos Carvalho, do canal de Youtube Boca de Porco, e Marcio Irineu, do Profissão Marceneiro.

De acordo com Luan Dias, organizador da feira e diretor da Gmad Madcentro Sorocaba, as capacitações serão promovidas por profissionais de alto nível. “São especialistas altamente capacitados e com expertise para discorrer sobre tudo que envolve nosso setor. Os treinamentos agregarão muito conhecimento ao currículo destes universitários”, diz.

A feira moveleira é voltada ao público em geral e a profissionais do setor de móveis, como marceneiros, arquitetos, designers e construtores. O visitante que vai à feira tem acesso às últimas tendências do setor moveleiro e aos lançamentos do segmento. Além disso, pode conhecer ambientes planejados de diversas marcenarias do Estado em seus showrooms, uma das novidades desta edição, e ferramentas profissionais e amadoras.

Ao circular pelo evento, o visitante poderá, ainda, se inspirar conhecendo, por exemplo, as novas texturas de MDF do mercado, receber dicas, montar projetos, comparar orçamentos e fechar negócios na própria feira. A Caixa Econômica Federal estará presente com um agência, com linhas de crédito para o consumidor que deseja adquirir seus móveis planejados e para o marceneiro que necessita de equipamentos industriais ou capital de giro.

Será possível comprar produtos diversos como aramados de cozinha, cadeiras, puxadores, dobradiças, corrediças, ferramentas, entre outros. Poderá, ainda, participar de cursos de bricolagem para manusear ferramentas e efetuar reparos e instalações domésticas diversas, entre outras atividades que serão oferecidas gratuitamente.

Serviço: 3ª Expo Gmad Madcentro - Tudo para Móveis

Data: 21 a 23 de março

Horário: Dias 21 e 22, quinta e sexta-feira, das 14h às 21h; e dia 23, sábado, das 13h às 17h

Local: Espaço Sallimas (ao lado do Shopping Panorâmico)

Endereço: Av. Comendador Pereira Inácio, 2.480, Sorocaba (SP)

Entrada gratuita