Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equipamento usa choque elétrico para eliminar pragas

14 de Julho de 2019 às 06:30

Equipamento usa choque elétrico para eliminar pragas Aparelho serve à manutenção de gramados em jardins. Crédito da foto: Divulgação

O Izi Mata Mato utiliza a eletricidade para eliminar pragas no gramado de jardins, campos de futebol, entre outros lugares, dispensando o emprego de herbicidas químicos.

A tecnologia brasileira é patenteada e certificada pelo Inmetro e Instituto Biodinâmico. O Izi é ligado na tomada ou em um gerador de energia elétrica. O eletrodo ativo, com o respetivo aplicador, é aplicado na erva daninha a ser eliminada. O equipamento utiliza descargas elétricas pontuais, “afetando a erva daninha de forma sistêmica e imediata das folhas à raiz”, conforme a fabricante Zasso. Em 72 horas, a vegetação indesejada morre.

A novidade está disponível para venda on-line, na loja izi.com.br e também nas plataformas das Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Magazine Luiza.

O equipamento vem com um kit de três aplicadores, com diferentes finalidades: para utilização em gramados e jardins e para aplicações sobre superfície de asfalto, concreto e bloquetes.

De acordo com o agrônomo Emilio Garnham, diretor comercial da Zasso, o segredo é a tecnologia Eletroherb, criada e patenteada pela companhia. “Já oferecíamos ao mercado equipamentos agrícolas e urbanos de médio e grande porte para serem utilizados no cultivo sustentável de alimentos e capina urbana. O Izi Mata Mato utiliza a mesma tecnologia, porém em um equipamento portátil e com menor potência”, explica. (Da Redação)