Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dicas para acertar na escolha das cores do imóvel

19 de Novembro de 2018 às 06:31

Dicas para acertar na escolha das cores do imóvel Na sala de estar, o tom terroso transmite mais elegância e sofisticação. Crédito da foto: Divulgação / Telhanorte

Nada melhor que novas cores para renovar ambientes da casa, trazendo mais vivacidade. A mudança nas paredes: a aplicação de uma tonalidade que fuja do convencional na sala ou um toque de criatividade no quarto das crianças reflete até no humor dos moradores.

Ádame da Silva, gestor do mercado de tintas da Telhanorte, considera que acertar nas cores é essencial para tornar os espaços de convívio das famílias mais agradáveis.

“A pintura de um ambiente deve sempre refletir o estilo e a personalidade dos moradores e esse fator auxilia na escolha da cor e do tom. Tons suaves, como gelo e palha, imprimem conforto e tranquilidade e são ótimos para os quartos e ambientes calmos. Esses tons são conhecidos por serem clássicos e expressarem leveza e delicadeza, criando um clima aconchegante e acolhedor. Para um ambiente mais alegre e animado, é possível ousar com tons quentes, como vermelho, amarelo e laranja. A dica é mesclar com paredes neutras ou cores opostas, como por exemplo, roxo e amarelo, visando harmonizar”, ressalta Ádame.

Dicas para acertar na escolha das cores do imóvel Na varanda, por exemplo, tons quentes deixam o local mais alegre e animado. Crédito da foto: Divulgação / Telhanorte

Se a ideia for expressar seriedade, cores de concreto e terra são indicadas, pois transmitem elegância e sofisticação, interessantes para escritórios e ambientes de trabalho. Segundo o profissional, “o conceito de ‘tom sobre tom’ também é válido para esses locais, pois propõe modernidade e valoriza o ambiente.”

Para ambientes infantis, vale apostar na criatividade e nas novidades do mercado. “Para o quarto das crianças menores de três anos, uma opção interessante são os tons pastéis em amarelo ou verde, que expressam aconchego e proteção. Para as crianças maiores, dá para brincar com os tons primários, contrastando com os móveis e harmonizando com os brinquedos e decoração. A tinta lousa é uma excelente opção para uma parede isolada, tornando-se espaço para desenhos e recados. Combinar uma mesma cor com diferentes níveis de tonalidade é também uma opção criativa para ambientes descontraídos”, afirma o gestor de mercado de tintas da Telhanorte.

Galeria

Confira a galeria de fotos