Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decoração prática e rápida para imóveis alugados

09 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Decoração prática e rápida para imóveis alugados Adesivos combinam com utensílios e brinquedos coloridos, tornando o quarto das crianças mais alegre e divertido. Crédito da foto: Divulgação

Transformações na decoração da casa são necessárias e sempre bem-vindas. Elas dão cara nova aos ambientes e acompanham as mudanças de gosto e fases na vida dos moradores. Um casal que tem o primeiro filho, por exemplo, costuma trocar alguns móveis e ressaltar as cores, não só no quarto da criança.

Em imóveis alugados, essa transformação tem limites. Há uma série de restrições e exigências que reduzem, consideravelmente, as opções. Por isso, realizar qualquer modificação na casa não é uma tarefa fácil. Algumas pessoas optam por não fazer quase nada e deixam para lá a vontade de tornar a casa do jeito que sonhou. Ambientes neutros, sem qualquer característica de personalidade, passam a ser o lugar comum.

Para conciliar as duas coisas, a melhor solução é apostar em recursos que possam ser retirados com facilidade, sem danificar a estrutura, e serem reaproveitados em outro lugar, sugere a equipe de decoradores do blog da C&C. Algumas mudanças simples já servem para dar nova linguagem visual à casa.

Decoração prática e rápida para imóveis alugados Elementos desta sala, em tons de azul e palha, formam conjunto harmônico. Crédito da foto: Divulgação

Nichos e prateleiras dão um “up” na decoração. Além da função estética, esses elementos também são práticos e funcionais, já que facilitam a organização dos cômodos e permitem uma maior otimização dos espaços, de acordo com o blog da C&C. Eles podem ser utilizados para expor objetos decorativos, como porta-retratos, vasos e mini esculturas, ou, até mesmo, para acomodar livros, luminárias e outros objetos úteis no dia a dia.

As cortinas podem conferir conforto, privacidade e personalidade, além de criar uma sensação de amplitude do espaço. Essa sensação é ainda maior quando Instaladas em varões próximos do teto. Cores ou estampas que “conversem” com outros elementos no cômodo, como tapete ou móveis, mantêm a harmonia e o equilíbrio.

Decoração prática e rápida para imóveis alugados Almofadas e vasos são algo simples, mas fazem a diferença. Crédito da foto: Rafael Renzo / Divulgação

Item fácil de ser retirado, os tapetes tornam os ambientes mais aconchegantes e bonitos. Um tapete adequado e de bom gosto transforma totalmente uma sala de estar. Pode também ir para outras partes da casa, como quartos, sala de TV e escritório.

Os tapetes de estampas geométricas ou os do estilo persa, tradicional, possuem estilos bem diferentes, mas que podem ser combinados com móveis, esculturas e plantas, por exemplo. Outro ponto muito positivo desse item, é a sua grande versatilidade de cores, materiais e formatos, informa o blog da C&C.

Decoração prática e rápida para imóveis alugados Nichos nas paredes facilitam a organização de objetos e têm função estética. Crédito da foto: Divulgação

Para as paredes há opção de papéis, que depois podem ser retirados, além de adesivos, pôsteres, quadros e espelhos, que conferem equilíbrio e sobriedade.

Há ainda pequenos detalhes que fazem diferença. Almofadas, toalhas nas mesas, luminárias são alguns dos toques que o morador pode dar à casa para deixá-la mais do seu jeito.

Galeria

Confira a galeria de fotos