Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cuba de cozinha é premiada com o IF Design 2019

26 de Janeiro de 2020 às 00:01

Facas, tábuas, escorredor e outros acessórios ficam organizados no modelo de cuba em estilo retilíneo, da marca Franke. Crédito da foto: Divulgação

 

A marca Franke lançou uma linha de cubas para pias e o modelo Box Center ganhou o IF Design Awards 2019, reconhecido internacionalmente, como o produto mais inovador na categoria cozinhas. O fabricante apostou na funcionalidade: a cuba dispõe de acessórios para que os utensílios fiquem à mão para a preparação dos alimentos.

“É um workcenter totalmente integrado com acessórios exclusivos que proporcionam a preparação de alimentos de forma organizada e precisa, tornado este momento único e prazeroso”, descreve a marca.

Acompanham a cuba Box Center duas tábuas, uma de madeira e outra plástica com proteção Sanitized (que reduz em 99% da proliferação de bactérias), um kit de facas em aço com cobertura antiaderente em três tamanhos, um organizador suporte das facas, um cesto aramado e um cesto escorredor em inox, além do acionador de válvulas e válvula e ladrão ocultos.

O modelo premiado na verdade é de duas cubas -- uma maior e outra menor -- com profundidade adequada para grandes utensílios de cozinha. A novidade tem as configurações nos modos dia e noite. No modo dia, os acessórios ficam disponíveis para o uso na preparação dos alimentos, e no modo noite a cuba menor serve como armazenadora dos acessórios de forma limpa e ordenada. Cada peça se encaixa uma à outra, mantendo o ambiente organizado e com melhor aproveitamento de espaço.

Crédito da foto: Divulgação

O design retilíneo valoriza o ambiente e sua funcionalidade permite explorar todas as possibilidades. A principal delas é a preparação dos alimentos com os utensílios ao lado e organizados, sem precisar abrir gavetas ou armários.

A instalação permite dois sistemas o flushmount (de embutir) e o slimtop (de sobrepor).