Buscar no Cruzeiro

Buscar

A elegância dos metalizados

03 de Novembro de 2019 às 00:01

A elegância dos metalizados Acompanhando as tendências do mercado, a Ideia Glass desenvolveu uma linha de roldanas metalizadas para os boxes de banho. Detalhes nos tons rose gold e cobre oferecem um toque de personalidade para qualquer banheiro. Crédito da foto: Divulgação

Os tons de cobre, ouro, prata e rose gold se tornaram os queridinhos quando o assunto é decoração dos banheiros. Desde pequenos objetos decorativos até os papeis de paredes e grandes móveis, os metalizados são capazes de dar aquela renovada aos ambientes, levando muita sofisticação e irreverência -- e ainda são bastante versáteis.

Versátil, a tendência consegue compor com estilo desde banheiros clássicos até os mais contemporâneos. “Os itens neste leque de cores oferecem um toque de personalidade para qualquer banheiro. Basta direcionar o restante da decoração para o estilo escolhido”, comenta o designer de interiores Érico Miguel. Ele é gerente da Ideia Glass, marca especializada em kits de ferragens para box de banho e portas de vidro divisórias de ambientes que investe nessa tendência.

“Quando combinado com cores mais fortes, como o preto ou o azul, o metalizado terá destaque no cômodo, criando uma decoração mais marcante e moderna. Já, quando a aposta está nos tons mais suaves, o ambiente ganhará um ar delicado e discreto”, complementa.

A elegância dos metalizados A tonalidade prata é a melhor opção para quem está começando a se aventurar no mundo dos metalizados. Por tratar-se de uma coloração de impacto mais suave, torna-se mais fácil criar uma decoração harmônica. Crédito da foto: Divulgação

Ele alerta que o uso do metalizado deve se basear também nas peças que receberão a tonalidade para que a decoração não sobrecarregue o ambiente. “Para aqueles que optarem por garantir a tendência de forma mais discreta, pequenos objetos decorativos são perfeitos. Para os mais ousados, móveis e papeis de parede podem ser a aposta da vez. Já os dois juntos, correm o risco de tornar a decoração pesada e enjoativa. Basta tomar esse cuidado e a sofisticação dos metalizados estará garantida”, comenta.

As tonalidades são preparadas em um processo que permite maior durabilidade ao acabamento, assegurando a permanência do pigmento por muito mais tempo e possibilitando uma garantia de cinco anos para todos os acessórios do kit.

Galeria

Confira a galeria de fotos