Buscar no Cruzeiro

Buscar

ZF deve contratar gradualmente para repor 150 demitidos por atestados

16 de Julho de 2019 às 15:37

Demissões ocorreram na unidade da ZF em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

A ZF do Brasil informou, em nota enviada à imprensa, que vai repor "de forma gradual no decorrer dos próximos meses" as vagas de trabalho abertas com a demissão de cerca de 150 pessoas desde a última quinta-feira (11), no caso dos atestados médicos supostamente falsos emitidos por uma clínica de acupuntura da cidade e apresentados por trabalhadores da empresa.

[irp posts="140757" ]

 

As vagas abertas pela empresa são divulgadas pelo site: https://www.vagas.com.br/empregos/zf-do-brasil.

O caso foi denunciado pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo, no dia 23 de junho. De acordo com a ZF, aproximadamente 4.000 atestados médicos do mesmo profissional foram apresentados por um grupo de funcionários -- uma única pessoa chegou a apresentar 60 atestados, correspondendo a 128 dias de ausência.

Na segunda-feira (15), funcionários demitidos pela ZF e pela Bosch realizaram uma manifestação na porta das fábricas, na região do Éden. A Associação dos Trabalhadores Lesionados de Sorocaba (ATL) questiona as demissões e justifica que a maioria dos trabalhadores dispensados possui sequelas por conta de acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais. (Da Redação)