Covid-19 Sorocaba e Região

Votorantim tem mais 31 casos e 2 mortes causadas por Covid-19

Até o momento o município apresenta 2.043 notificações positivas
Votorantim também amplia horário de funcionamento do comércio
Crédito da foto: Vinícius Fonseca (13/7/2020)

A Secretaria da Saúde (Sesa) de Votorantim confirmou nesta quarta-feira (26) mais 31 casos de Covid-19 na cidade, entre eles duas mortes. Os pacientes são um homem de 54 anos e uma mulher de 43 anos. Ambos tinham comorbidades, cujos óbitos ocorreram, respectivamente, na segunda-feira (24) e terça-feira (25).

Até o momento o município apresenta 2.043 notificações positivas, desses, 1.905 estão recuperados, 52 estão em isolamento social e 22 estão internados, dos quais 11 estão em UTI. Ao todo, o município registrou 64 óbitos.

Ainda conforme boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 58 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames. Desse total, 43 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados, sendo três em UTI. A secretaria recebeu, desde o começo da pandemia, 6.323 notificações e descartou 4.222

Taxa de ocupação em Votorantim

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira, no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, está em 20% para atendimento de clínica médica e 60% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 17% para clínica médica e 25% na UTI.

A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Leia mais  Prefeitos culpam desativação de leitos Covid pelo aumento da taxa de ocupação

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

 

Comentários