Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim tem 45 novos casos de Covid-19, e Araçoiaba, 15

27 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Votorantim tem 45 novos casos de Covid-19, e Araçoiaba, 15 Crédito da foto: Natalia Kolesnikova / AFP

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou até quinta-feira (25) 45 novos casos confirmados de Covid-19. O número chegou a 5.487.

A Sesa não registrou novas mortes. A quantidade de óbitos se manteve em 140 na cidade. Há um suspeito sob investigação.

O número de pessoas recuperadas chegou a 5.255. Já os casos descartados passaram para 13.666. Além disso, 23 pessoas, entre casos suspeitos e confirmados, estão internadas. Onze estão em UTI.

Um total de 176 pessoas aguarda resultado. Tratam-se de pacientes considerados suspeitos.

Conforme informou a Secretaria da Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 na quinta-feira (25) no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça está em 60% para atendimento em UTI.

Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, a ocupação na UTI é de 100%.

A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Secretaria da Saúde orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Em Araçoiaba da Serra

A Secretaria Municipal da Saúde de Araçoiaba da Serra divulgou nesta sexta-feira (26) um novo boletim sobre o coronavírus. Foram registrados 15 novos casos. Agora, são 1.292 casos confirmados, com 21 óbitos, e 1.249 recuperados. Atualmente, há quatro pacientes hospitalizados e 22 em isolamento social.

Há ainda 19 casos suspeitos que aguardam a confirmação e 1.353 descartados. (Da Redação, com informações da Secom de Votorantim e de Araçoiaba da Serra)