Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim soma 88 casos confirmados de dengue

03 de Abril de 2020 às 12:11

Centro de Controle de Zoonoses pede que a população elimine os criadouros do Aedes aegypti. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

Votorantim registrou 19 novos casos de dengue em uma semana e já soma 88 confirmações da doença neste ano. O número representa um aumento de 28% em relação ao último boletim, divulgado no dia 27. As informações foram atualizadas nesta sexta-feira (3).

Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo são 573 notificações. Dos casos confirmados, 81 são autóctones e sete são importados.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta a população a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus - sobretudo nesse momento em que a grande maioria está de quarentena em casa.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o munícipe que apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.