Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim revitaliza Unidades de Saúde das vilas Garcia e Nova

30 de Julho de 2020 às 00:06

Votorantim revitaliza Unidades de Saúde das vilas Garcia e Nova Fachada da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Garcia, em Votorantim. Crédito da foto: Bruna Deroldo (10/1/2020)

Em Votorantim uma parceria entre as secretarias da Saúde (Sesa) e Obras e Urbanismo (Sourb) está promovendo a revitalização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Garcia e da Vila Nova. Ambas começaram a receber as melhorias em julho e devem ficar prontas dentro de até quatro meses.

No prédio da Vila Nova, as melhorias incluem serviços de conservação geral da construção, como melhorias em pontos de infiltração, telhados, pintura e piso. Já na unidade da Vila Garcia, serão realizadas as pinturas interna e externa, adequações de ambiente, melhorias na área de atendimento e reparos elétricos, entre outras ações.

Por conta das obras na UBS da Vila Nova, o atendimento foi transferido para a unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Promorar. Para tanto, todos os equipamentos da recepção e prontuários foram levados para a ESF. Já os atendimentos da UBS da Vila Garcia ocorrem na escola Odair José Cau, que fica ao lado da unidade. As obras de revitalização estão sendo realizadas pela empresa JDE Engenharia e Construções, vencedora das licitações. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)