Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim registra mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus

09 de Setembro de 2020 às 00:01

Votorantim registra mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus Fachada do Hospital Municipal de Votorantim. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (3/7/2020)

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) confirmou nesta terça-feira (8) mais duas mortes por Covid-19. Ambas as vítimas tinham comorbidades: uma mulher de 49 anos que faleceu no dia 4 e um homem de 61 anos que morreu nesta terça-feira (8). Até o momento o município soma 2.256 notificações positivas e um total de 70 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.133 estão recuperados, 37 em isolamento domiciliar e dezesseis estão internados -- sendo seis em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, sessenta casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 45 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e quinze estão internados. Desde o começo da pandemia, a Sesa recebeu 7.460 notificações e 5.144 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria da Saúde, nesta terça-feira (8) a taxa de ocupação de leitos pactuados para Covid-19 no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça era de 16% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, os índices eram de 33% para clínica médica e 25% na UTI. A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)