Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim investiga primeira morte suspeita pelo coronavírus

26 de Março de 2020 às 16:27

Votorantim é o 204º no ranking VerdeAzul Vista parcial da cidade de Votorantim. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/12/2019)

A Secretaria da Saúde de Votorantim investiga o primeiro óbito suspeito pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente, uma mulher de 34 anos de idade, deu entrada com os sintomas em uma unidade de pronto atendimento em Sorocaba no dia 23 de março.

No dia seguinte, ela foi internada na Santa Casa, no mesmo município e não fazia parte do grupo de risco (comorbidade).

Até o momento, o município segue com 10 casos suspeitos sob investigação. Dos casos em investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, outros cinco seguem internados e quatro em isolamento domiciliar. O município já teve um caso descartado também.

O município conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento a pandemia do coronavírus. (com informações da Prefeitura de Votorantim)