Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim investiga mais uma morte suspeita de novo coronavírus

13 de Abril de 2020 às 16:11

Votorantim investiga mais uma morte suspeita de novo coronavírus Paciente faleceu no Hospital Municipal Dr. Lauro Fogaça, em Votorantim. Crédito da Foto: Luiz Setti/Arquivo JCS (11/2/2015)

A Secretaria da Saúde (Sesa) de Votorantim informou que investiga mais uma morte suspeita de novo coronavírus (Covid-19). O paciente, um homem de 44 anos, com comorbidades, estava internado desde a última sexta-feira (10) no Hospital Municipal Dr. Lauro Fogaça e veio a óbito no domingo (12).

Com isso o município segue investigando três óbitos suspeitos e outros três já foram descartados.

[irp posts="238662" ]

 

A cidade tem três casos confirmados da doença, em todos os pacientes já recuperados. Até o momento, o município conta com 35 casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Destes, oito estão internados, sendo um deles na UTI. A cidade também já teve 15 casos descartados.

Plano de contingência

Votorantim conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia de coronavírus.

A Sesa segue com a orientação para que as pessoas evitem a aglomeração e permaneçam em suas casas. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)