Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim investiga a terceira morte por suspeita do coronavírus

02 de Abril de 2020 às 17:06

Votorantim investiga a terceira morte por suspeita do coronavírus Profissional de saúde com máscara de proteção em hospital de Nova York. Crédito da foto: Spencer Platt / Getty Images / AFP (2/4/2020)

A Secretaria da Saúde de Votorantim está investigando a terceira morte suspeita de novo coronavírus (Covid-19). O paciente, um homem de 65 anos, tinha comorbidades, estava internado desde o dia 28 de março no Hospital Municipal de Votorantim e foi a óbito nesta quinta-feira (2).

Até o momento, o município conta com um caso confirmado da doença, cujo paciente tem 43 anos e passa bem. São 25 casos suspeitos sob investigação.

Dos casos em investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, nove estão internados, sendo cinco deles em hospitais no município e os demais em isolamento domiciliar. A cidade também já teve três casos descartados.

Votorantim conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia do coronavírus. (Estadão Conteúdo)