Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim inicia vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos na praça Lecy de Campos

15 de Fevereiro de 2021 às 09:42

Votorantim inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas entre 85 e 89 anos na praça Lecy de Campos. Crédito da foto: Pedro Negrão (15/02/2021)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta segunda-feira (15) a vacinação contra o novo coronavírus em pessoas entre 85 e 89 anos. As doses têm sido aplicadas na praça Lecy de Campos no sistema drive-thru, no qual a pessoa não precisa sair do veículo para receber a vacina.

A primeira pessoa a ser vacinada nesta segunda-feira na praça Lecy de Campos foi a aposentada Geni Dias Soares, 85 anos, moradora da Vila Nova. Ela foi levada à praça pela neta, a costureira Elisama Soares Vieira, 26 anos, e não precisou sair do veículo para receber a dose no braço direito.

Para receber a dose, um representante legal do idoso precisa fazer um pré-cadastro em uma UBS da cidade. Crédito da foto: Pedro Negrão (15/02/2021)

Segundo Elisama, a avó ter recebido a vacina dá mais tranquilidade à toda família. "É uma sensação de alívio, pois a nossa preocupação maior é com ela", conta a costureira.

A estrutura montada na praça Lecy de Campos conta com duas tendas. Na primeira, os profissionais de saúde fazem uma triagem para conferir os documentos da pessoa. Na segunda, a dose é aplicada no idoso.

O motorista pode acessar o ponto de vacinação pela rua Zulmira Ramos, conhecida por sediar a Feira da Lua e a feira livre. Para chegar ao local, o caminho pode ser feito tanto pela estrada do Lageado quanto pelas avenidas Cláudio Pinto Nascimento e Moacir Oséias Guiti. Cones e faixas foram colocados para orientar o fluxo dos veículos.

Vacinação na praça Lecy de Campos prossegue até sexta-feira (19). Crédito da foto: Pedro Negrão (15/02/2021)

A vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos prossegue na praça Lecy de Campos até sexta-feira (19). Para receber a dose, um representante legal do idoso precisa fazer um pré-cadastro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. É preciso apresentar um documento pessoal e um comprovante de residência.

A Secretaria de Saúde vai divulgar diariamente uma lista das pessoas a serem vacinadas na praça Lecy de Campos. Nela haverá o dia e o horário para a aplicação da dose. A lista de idosos a serem vacinados nesta segunda e terça já está disponível no site da prefeitura. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

As doses são aplicadas na praça Lecy de Campos no sistema drive-thru. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim

Galeria

Confira a galeria de fotos