Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim distribui kit merenda para alunos a partir de 5ª

21 de Abril de 2020 às 00:07

A Secretaria de Educação (Seed) de Votorantim inicia nesta quinta-feira a distribuição dos kits de merenda escolar para as unidades municipais. Cada escola será responsável pelo cronograma de entrega dos itens às famílias dos 12.800 alunos matriculados no sistema (incluindo creches conveniadas). Durante a paralisação das aulas, houve também suspensão do contrato de merenda escolar.

Para o kit merenda foram utilizados recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) liberados por lei federal e a Prefeitura está complementando com recursos municipais. Embora o governo federal a princípio tenha orientado a destinação aos alunos de famílias em vulnerabilidade social, constantes do Cadúnico e do Bolsa Família, o governo municipal entendeu a necessidade de estender a todos os alunos da rede.

A entrega dos kits para as famílias está prevista para começar na próxima quinta-feira (23), sendo dividida em dias e horários para evitar aglomeração de pessoas. As escolas irão avisar sobre o cronograma por meio de redes sociais, cartazes na fachada e telefone. O prazo para retirada é de 15 dias a partir da comunicação feita aos pais ou responsáveis pelos alunos. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)