Covid-19 Sorocaba e Região

Votorantim confirma dois óbitos por Covid

Votorantim confirma dois óbitos por Covid
Ocupação de leitos no Santo Antônio está em 67% para clínica médica. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (3/7/2020)

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) registrou ontem (28) mais 67 casos de Covid-19, entre eles dois óbitos. Com isso, a cidade soma 3.867 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 3.611 estão recuperadas, 126 estão em isolamento social e 18 estão internadas, sendo 5 em UTI. Além disso, o município já confirmou, desde o início da pandemia, 112 mortes decorrentes do vírus.

Dos dois pacientes que vieram a óbito, ambos eram do sexo masculino e nenhum apresentava comorbidades, com idades de 58 e 85 anos. Os falecimentos foram registrados no dia 27 de dezembro. Há, ainda, um óbito de caso suspeito que aguarda o resultado dos exames.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 13.973 notificações, 9.767 foram descartadas e 339 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos. Desses, 311 seguem em isolamento domiciliar e 27 estão internados, sendo 6 em UTI.

Leia mais  Deic apreende adolescente acusado de roubo e tentativa de estupro em CEI

Taxa de ocupação

Conforme informou a Secretaria da Saúde de Votorantim, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça estava ontem (28) em 45% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 75% na UTI. A pasta ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

Comentários