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Votorantim centraliza assistência social na sede de secretaria

02 de Abril de 2020 às 00:01

Votorantim centraliza assistência social Fachada da Prefeitura de Votorantim. Crédito da foto: Emídio Marques

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim centralizou os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a sede da própria pasta. Essa medida faz parte do conjunto de ações do governo municipal para evitar a propagação do novo coronavírus. Dessa forma, os atendimentos estão sendo feitos por telefone ou e-mail de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para entrar em contato, basta ligar para (15) 3353-8648 ou enviar um e-mail para [email protected].

Conforme explica a secretária de Cidadania, Luciane Conegero, os atendimentos presenciais serão feitos com horário marcado, após a triagem por telefone com a equipe técnica. “Importante destacar que os atendimentos presenciais, quando necessário, serão realizados no Cras da região do munícipe ou no Creas”, frisou.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social, no qual são oferecidos os serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Além disso, o atendimento também oferece informações aos cidadãos sobre os benefícios assistenciais e realizam a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. A Prefeitura de Votorantim conta com três unidades do Cras, sendo nos bairros Novo Mundo, Promorar e Itapeva.

Já o Creas é uma unidade pública da política de assistência social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)