Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vila dos Velhinhos e Lar São Vicente suspendem visitas

18 de Março de 2020 às 00:01

Vila dos Velhinhos e Lar São Vicente suspendem visitas Na Vila dos Velhinhos, idosos são orientados a ficarem em lugares mais abertos. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/3/2020)

Os dois lares de idosos que atendem de forma filantrópica em Sorocaba, a Vila dos Velhinhos e o Lar São Vicente de Paulo, suspenderam visitas e projetos voluntários por tempo indeterminado, até que a pandemia do coronavírus tenha passado. Os responsáveis informam que estão seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Rosana Paulete Tozzato, assistente social da Vila dos Velhinhos, informa que a entidade está atuando de forma preventiva. “Suspendemos as visitas de familiares, grupos de igreja e orientamos os moradores a ficarem em lugares mais abertos, lavarem mais as mãos, passarem álcool em gel”, afirma.

A assistente social afirma que tem sido feito um trabalho de conscientização dos idosos. “Estamos falando para evitarem sair na rua, mas quem sair tem de chegar e lavar as mãos ou passar álcool em gel.”

A Vila dos Velhinhos atende 96 idosos, dos 60 aos 100 anos. Um item que a entidade está precisando é de doações de máscaras. Quem tiver e puder ajudar, deve entrar em contato pelo telefone (15) 3217-2155. A entidade fica na avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida, 380, Jardim São Paulo.

Apenas familiares

Vila dos Velhinhos e Lar São Vicente suspendem visitas No Lar São Vicente, cartaz alerta para que os internos não recebam visitantes agora. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/3/2020)

No Lar São Vicente de Paulo, o gestor Rubens Ribeiro afirma que foi colocada uma placa logo na frente da entidade, informando sobre a suspensão das visitas. Também foram suspensos os trabalhos voluntários. Outra medida é que os funcionários estão usando máscaras.

A entidade atende 105 idosos, desde os 60 anos até por volta dos 100 anos. “Temos 45 cadeirantes e muitos idosos bem debilitados, então tomamos essa atitude até passar esse período e pedimos para as pessoas terem essa compreensão”, afirma Rubens.

Conforme o gestor, apenas familiares poderão realizar visita, mas esta fica restrita à área de ar livre, e a orientação é usar máscara. “Os idosos estão sabendo que é para a proteção deles mesmos”, afirma.

Rubens lembra que a entidade continua recebendo doações e que agora precisa ainda mais de ajuda da população, já que costumava obter renda com aluguel do salão de festas e agora os eventos foram todos cancelados. “A nossa necessidade continua”, reforça. Interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo telefone (15) 3313-9100. O Lar São Vicente de Paulo fica na avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos