Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação no Éden, em Sorocaba

05 de Fevereiro de 2019 às 21:37

Alimentos acondicionados de forma indevida foram encontrados em clínica interditada Vigilância Sanitária. Crédito da Foto: Divulgação Alimentos acondicionados de forma indevida foram encontrados em clínica interditada Vigilância Sanitária. Crédito da Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária (Visa) divulgou nesta terça-feira (5) que interditou, após vistoria na semana passada, uma clínica de reabilitação no bairro do Éden, por atividades irregulares de assistência psicossocial à saúde de dependentes químicos e de fabricação de pães.

O estabelecimento não possui licença de funcionamento expedida pela Visa para desenvolvimento dessas atividades, além de apresentar condições prediais precárias e atividades desenvolvidas em desacordo com as legislações específicas, oferecendo risco à saúde pública.

[irp posts="70599" ]

 

Segundo a chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a fabricação de pães é irregular, além de utilizar o trabalho dos internos para a produção, sem que isto estivesse em um plano terapêutico e com um funcionário responsável na liderança da atividade. Além disso, também não possuía estrutura física adequada e estava em condições de higiene precária, colocando em risco a saúde daqueles que os consomem.

Ainda segundo o relato, a venda dos pães acontecia nos semáforos e de porta em porta, de forma ilegal, já que a venda de ambulantes é fiscalizada pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec). “O proprietário foi autuado e o estabelecimento interditado, com penalidades previstas na legislação vigente por colocar em risco a saúde e a vida da população”, enfatiza.

De acordo com a Vigilância Sanitária, no momento da interdição, realizada na quinta-feira (31), foram encontrados 35 internos alojados no local. O estabelecimento permanecerá interditado e somente poderá funcionar assim que todas as irregularidades sejam sanadas e possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

Conforme informações da Visa, o estabelecimento vinha sendo monitorado e na última inspeção realizada foi verificado que as orientações deixadas anteriormente não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatada uma significativa piora na qualidade e nas condições do local.

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos