Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilância Sanitária de Piedade fecha canil irregular e aplica multas

13 de Fevereiro de 2019 às 19:48

A Prefeitura de Piedade, por meio da Vigilância Sanitária, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), informou no início da noite desta quarta-feira (13), que prestou apoio à Polícia Militar Ambiental com relação à denúncia recebida pela corporação sobre a situação irregular de um canil localizado no Bairro Goiabas, que fica na Estrada Velha de Sorocaba. A descoberta do canil aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) e, segundo as autoridades, havia mais de mil cães de raça, como pug e shih-tzu.

A Vigilância Sanitária informou, também, que lavrou auto de infração e auto de interdição do canil devido às irregularidades constatadas pela Polícia Ambiental como instalações inadequadas com falta de higiene e organização, tamanho das baias improvisadas, medicamentos vencidos, não possuir um veterinário responsável no local, dejetos que escoam diretamente pelo solo e incineração em forno irregular.

A infração também foi lavrada por não atender ao Código Sanitário vigente e às legislações estadual e municipal. Os animais serão encaminhados para institutos conforme orientação da Polícia Ambiental. (Da Redação)