Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vídeo mostra funcionário de farmácia jogando balde de água em homem na rua

15 de Setembro de 2020 às 23:13
Jomar Bellini [email protected]

Vídeo que mostra homem jogando balde de água em homem caído na rua foi postado nas redes sociais. Crédito da Foto: Reprodução / Facebook

Atualizada às 23h13

Um homem foi flagrado jogando um balde de água em um cidadão que estava caído na rua em Itu. O vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (15) viralizou e causou muita polêmica.

O vídeo teria sido gravado na rua Dr. Oscavo de Paula e Silva, no Jardim Novo Itu, próximo a uma farmácia nesta segunda-feira (14). Nas imagens, dá para ver um homem deitado no chão ao lado de um muro.

Na sequência, outra pessoa, usando uma camiseta com a identificação da farmácia, aparece com o balde de água. Após se posicionar, ela joga a água contra o homem deitado no chão.

Uma outra pessoa que gravava o vídeo chega a influenciar o ato. “É agora, vai logo”, diz. Após a ação, eles voltam para dentro da farmácia.

Segundo as publicações na redes sociais, a vítima seria uma pessoa em situação de rua, o que o proprietário da farmácia nega. O responsável pela Drogaria Nova Itu, Roberto Chiminini, afirmou a reportagem do Cruzeiro do Sul durante a manhã desta terça-feira (15) que o homem seria um morador conhecido do bairro e que teria caído na rua por estar embriagado.

https://youtu.be/JuWaiSVfgjo

 

“Eu não estava na farmácia no momento. O funcionário fez, acabou postando em um grupo e foi parar na internet. Mas é uma atitude que repudio. É uma coisa totalmente errada. Poderia ter ajudado e encaminhado ele para a casa”, afirma.

Após a repercussão do vídeo, em um primeiro momento, o funcionário foi afastado. “Vou conversar com os advogados para ver o que pode ser feito, mas a princípio já está afastado. Infelizmente eu não estava aqui no momento em que isso foi feito”, conta.

No Facebook, vários internautas fizeram publicações indignados com o ato, classificando como “covardia”. O vídeo teve milhares de compartilhamentos.

Decisões pós repercussão

Após a sua atitude viralizar na internet, o rapaz gravou e postou um novo vídeo onde pediu desculpas. No entanto, mesmo assim, horas mais tarde, o proprietário da farmácia informou que o funcionário havia sido demitido. (Jomar Bellini)