Sorocaba e Região

Vídeo mostra funcionário de farmácia jogando balde de água em homem na rua

Gravação causou polêmica após viralizar nas redes sociais
Vídeo que mostra homem jogando balde de água em homem caído na rua foi postado nas redes sociais. Crédito da Foto: Reprodução / Facebook

Atualizada às 23h13

Um homem foi flagrado jogando um balde de água em um cidadão que estava caído na rua em Itu. O vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (15) viralizou e causou muita polêmica.

O vídeo teria sido gravado na rua Dr. Oscavo de Paula e Silva, no Jardim Novo Itu, próximo a uma farmácia nesta segunda-feira (14). Nas imagens, dá para ver um homem deitado no chão ao lado de um muro.

Na sequência, outra pessoa, usando uma camiseta com a identificação da farmácia, aparece com o balde de água. Após se posicionar, ela joga a água contra o homem deitado no chão.

Uma outra pessoa que gravava o vídeo chega a influenciar o ato. “É agora, vai logo”, diz. Após a ação, eles voltam para dentro da farmácia.

Segundo as publicações na redes sociais, a vítima seria uma pessoa em situação de rua, o que o proprietário da farmácia nega. O responsável pela Drogaria Nova Itu, Roberto Chiminini, afirmou a reportagem do Cruzeiro do Sul durante a manhã desta terça-feira (15) que o homem seria um morador conhecido do bairro e que teria caído na rua por estar embriagado.

 

“Eu não estava na farmácia no momento. O funcionário fez, acabou postando em um grupo e foi parar na internet. Mas é uma atitude que repudio. É uma coisa totalmente errada. Poderia ter ajudado e encaminhado ele para a casa”, afirma.

Após a repercussão do vídeo, em um primeiro momento, o funcionário foi afastado. “Vou conversar com os advogados para ver o que pode ser feito, mas a princípio já está afastado. Infelizmente eu não estava aqui no momento em que isso foi feito”, conta.

No Facebook, vários internautas fizeram publicações indignados com o ato, classificando como “covardia”. O vídeo teve milhares de compartilhamentos.

Decisões pós repercussão

Após a sua atitude viralizar na internet, o rapaz gravou e postou um novo vídeo onde pediu desculpas. No entanto, mesmo assim, horas mais tarde, o proprietário da farmácia informou que o funcionário havia sido demitido. (Jomar Bellini)

Comentários
Assuntos