Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vídeo mostra disparos efetuados por médico em policial em Votorantim

08 de Março de 2019 às 15:06

https://www.youtube.com/watch?v=48jqAwQO_js

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um médico disparou contra um policial militar. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (8) nas dependências de um posto de combustíveis situado na esquina das avenidas Gisele Constantino e Claudio Pinto Nascimento, em Votorantim.

Nas imagens, é possível observar o médico, de camiseta verde, ameaçando o policial com uma arma até o momento em que ele faz o disparo. Após ser atingido, o policial caminha alguns metros e vai até a rua. Conforme apurado pela reportagem do jornal Cruzeiro do Sul,  os dois teriam discutido na conveniência do posto, momentos antes do ocorrido.

[irp posts="81657" ]

 

A vítima, que é um policial militar que trabalha em Itu, teria sido atingida na região do tórax e no pé. Ele foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passa por cirurgia. O jornal Cruzeiro do Sul solicitou o estado de saúde da vítima à Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não obteve retorno.

Discussão na conveniência

Flagrante ocorreu em um posto de combustíveis em Votorantim. Crédito da foto: Cortesia

De acordo com funcionários da conveniência, os dois homens estavam desde a madrugada tomando cerveja. Até que, por volta das 9h, teriam passado a se desentender. Caminharam, então, para próximo de um lava-rápido que fica no interior do posto de combustível.

A vítima era quem portava a arma, por ser um PM, mas o colega, que seria um médico, conseguiu desarmá-lo e efetuou os disparos. Na área isolada pelos policiais foram encontradas ao menos cinco cápsulas deflagradas.

O responsável pelos disparos permaneceu no local e entregou a arma à uma equipe da polícia que foi acionada.  Ele foi encaminhado para a Delegacia de Votorantim, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa. (com informações de Esdras Felipe Pereira)

O autor dos disparos foi levado à Delegacia de Polícia de Votorantim. Crédito da foto: Emídio Marques (8/3/2019)