Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vídeo mostra desparamentação de enfermeiros de São Roque após atendimento a Covid-19

15 de Junho de 2020 às 22:23

https://www.facebook.com/jornalcruzeiro/videos/2791024177673516/

Um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), mostra como são os cuidados dos enfermeiros que atendem pacientes com suspeita de novo coronavírus (Covid-19) pelo Resgate-192 da cidade com a autocontaminação por seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

[irp posts="261516" ]

 

Na filmagem, o enfermeiro Leo Gouveia demonstra como é a desparamentação dos socorristas após uma remoção de paciente para a Santa Casa do município.

Inicialmente, é feita a desinfecção externa dos socorristas com solução antisséptica, o que evita a autocontaminação. São lavados o macacão impermeável, botas, luvas e o protetor facial.

Na sequência, são retirados o protetor facial e os óculos de proteção. O macacão é retirado do avesso para que não haja contato do socorrista com ele. Os enfermeiros usam, ainda, luvas e máscara PFF2.

Conforme frisa o socorrista, o procedimento, bem como os EPIs, atendem às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Colaborou Marcel Scinocca)