Covid-19 Sorocaba e Região

Vídeo mostra desparamentação de enfermeiros de São Roque após atendimento a Covid-19

Cuidados evitam autocontaminação dos socorristas por seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Vídeo mostra desparamentação de enfermeiros de São Roque após atendimento a Covid-19

Um vídeo mostra como são os cuidados dos enfermeiros que atendem pacientes com suspeita de novo coronavírus (Covid-19) pelo Resgate-192 de São Roque com a contaminação de seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Publicado por Jornal Cruzeiro do Sul em Segunda-feira, 15 de junho de 2020

Um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), mostra como são os cuidados dos enfermeiros que atendem pacientes com suspeita de novo coronavírus (Covid-19) pelo Resgate-192 da cidade com a autocontaminação por seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Leia mais  Sorocaba tem 38 novos casos e quatro mortes por Covid-19

 

Na filmagem, o enfermeiro Leo Gouveia demonstra como é a desparamentação dos socorristas após uma remoção de paciente para a Santa Casa do município.

Inicialmente, é feita a desinfecção externa dos socorristas com solução antisséptica, o que evita a autocontaminação. São lavados o macacão impermeável, botas, luvas e o protetor facial.

Na sequência, são retirados o protetor facial e os óculos de proteção. O macacão é retirado do avesso para que não haja contato do socorrista com ele. Os enfermeiros usam, ainda, luvas e máscara PFF2.

Conforme frisa o socorrista, o procedimento, bem como os EPIs, atendem às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Colaborou Marcel Scinocca)

Comentários