Sorocaba e Região

Vídeo mostra carro abandonando cachorro dentro de saco em Sorocaba

O veículo chegou a passar por cima de uma das patas do cão
Vídeo mostra carro abandonando cachorro dentro de saco em Sorocaba
O cachorro está bem e será colocado para adoção. Crédito da foto: Divulgação

Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que, na manhã deste sábado (18), um ocupante de um veículo HB20 azul abandona um cachorro dentro de um saco branco, no Jardim Novo Eldorado, bairro às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. O fato aconteceu na rua Miguel Sayeg, próximo a uma área de chácaras e condomínios.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro, Silvia Macedo, procurou o Cruzeiro do Sul para denunciar o ocorrido. No vídeo, é possível observar o veículo chegando lentamente, manobrando e deixando o animal sozinho. O carro chegou a passar por cima de uma das patas do cão e, em seguida, deixou o local. “A minha vizinha viu pela câmera. É uma sacanagem, muita violência, a gente quer divulgar isso para servir de exemplo sobre como não fazer. O bairro inteiro está revoltado”, critica.

A vizinha de Silvia é Elaine Cristina de Paula. Ela é quem está com o animal, que é vira-lata. Conforme relatou, o cachorro está bem, apesar de ter um pequeno machucado em uma das patas. “Eu não sei se foi pela queda”, diz. “Eu escutei um grito de cachorro, peguei o celular pra olhar a câmera. Aí, voltei a imagem alguns minutos e vi o carro chegando, manobrando e saindo”, conta.

As moradoras do bairro pretendem fazer um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Enquanto isso, Elaine vai fazer postagens em redes sociais para tentar atrair interessados em adotar o animal. “É porque eu já tenho cachorro em casa, não consigo ficar com mais um”, afirma. Ela diz que, quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato pelo telefone (15) 99637-8569. (Esdras Felipe Pereira)

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO