Sorocaba e Região

Vice-prefeita registra boletim de ocorrência por calúnia e difamação

Jaqueline Coutinho alega ter recebido denúncias de que estaria sendo vítima de disseminação de informações falsas

A vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação. O registro foi feito na Delegacia Seccional e cita o prefeito José Crespo (DEM). Conforme alegou a vice, o ato ocorreu após ela ter recebido em sua caixa de correio informações de que houve um movimento no sentido de serem disseminadas notícias negativas contra ela em redes sociais.

Leia mais  Crespo e Jaqueline são alvos de pedidos de abertura de processos

 

De acordo com o boletim, os documentos recebidos apresentam indícios, devido a trechos manuscritos. Neles, há lembretes para que se cuide do inquérito no Tribunal de Justiça, contra a vice e pedido para que se coloque em redes sociais. O material foi apreendido.

A defesa também questiona assinaturas em documentos oficiais em uma autarquia municipal. Há ainda a alegação de que isso não foi devidamente investigado na esfera administrativa. As informações recebidas foram acrescentadas ao pedido de abertura de Comissão Processante na Câmara de Sorocaba, contra a vice.

Questionada, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que não se manifestaria sobre o caso por desconhecer o teor e os documentos. “Contudo, o prefeito afirma taxativamente que jamais criou ‘fake news’”, diz em nota. (Da Redação)

Comentários