Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vice-prefeita registra boletim de ocorrência por calúnia e difamação

22 de Abril de 2019 às 23:38

A vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação. O registro foi feito na Delegacia Seccional e cita o prefeito José Crespo (DEM). Conforme alegou a vice, o ato ocorreu após ela ter recebido em sua caixa de correio informações de que houve um movimento no sentido de serem disseminadas notícias negativas contra ela em redes sociais.

[irp posts="106175" ]

 

De acordo com o boletim, os documentos recebidos apresentam indícios, devido a trechos manuscritos. Neles, há lembretes para que se cuide do inquérito no Tribunal de Justiça, contra a vice e pedido para que se coloque em redes sociais. O material foi apreendido.

A defesa também questiona assinaturas em documentos oficiais em uma autarquia municipal. Há ainda a alegação de que isso não foi devidamente investigado na esfera administrativa. As informações recebidas foram acrescentadas ao pedido de abertura de Comissão Processante na Câmara de Sorocaba, contra a vice.

Questionada, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que não se manifestaria sobre o caso por desconhecer o teor e os documentos. “Contudo, o prefeito afirma taxativamente que jamais criou ‘fake news’”, diz em nota. (Da Redação)