Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vice-prefeita é notificada sobre abertura de Comissão Processante

30 de Abril de 2019 às 23:19
Marcel Scinocca [email protected]

Vice-prefeita é notificada sobre abertura de Comissão Processante Entrega do documento foi feita após a primeira reunião da Comissão. Crédito da foto: Fábio Rogério

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), foi notificada nesta terça-feira (30) em sua residência, em um condomínio na zona industrial de Sorocaba, sobre a abertura da Comissão Processante da Câmara de Sorocaba que vai investigar possíveis infrações político-administrativas que teriam sido cometidas por ela. A notificação foi feita pelo vereador Anselmo Neto (PSDB), relator da Comissão, e por um assessor dele.

[irp posts="111441" ]

 

De acordo com o parlamentar, já estão valendo os dez dias para que a vice-prefeita apresente sua defesa à Comissão. Também estão sendo contados os 90 dias para que a Comissão Processante finalize seus trabalhos. A decisão de notificar a vice-prefeita partiu da primeira reunião da Comissão realizada na tarde de ontem, na Câmara. “O processo está sendo encaminhado dentro dos tramites e prazos legais”, destacou Luis Santos (Pros), presidente da Comissão, ao defender a notificação. O prazo para resposta vence em 11 de maio. Antes de ir à casa da vice, os vereadores tentaram notificá-la na Prefeitura, onde foram informados de sua ausência.

A denúncia recebida pela Câmara trata do caso que já está na Justiça, após denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo. Jaqueline Coutinho teria usado um funcionário de uma autarquia -- o Saae -- para realizar atividades particulares. A vice-prefeita sempre negou as denúncias. Sobre a Comissão Processante, Jaqueline tem reiterado que respeita e acata a decisão da Câmara Municipal e que a situação permite que ela apresenta defesa sólida sobre o que ela considera como imputações inverídicas que foram feitas com a única intenção retaliatória de macular sua imagem.

Crespo

Já a Comissão Processante contra o prefeito José Crespo (DEM) não teve o mesmo resultado. Após a sessão ordinária de terça (30), eles tentaram notificar o prefeito, mas ele estava ausente no Paço Municipal e os vereadores foram recebidos por um secretário. (Marcel Scinocca)