Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viação Piracema continua paralisada em Salto de Pirapora e Tatuí

16 de Julho de 2019 às 16:24

Viação Piracema atende Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Tatuí. Crédito da Foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (28/7/2014)

Os trabalhadores da Viação Piracema em Salto de Pirapora e Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), continuam em greve nesta terça-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa não pagou o salário e o tíquete-refeição neste mês, o plano de saúde está cortado e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não está sendo recolhido corretamente.

Ainda conforme o Sindicato, alguns trabalhadores em Salto de Pirapora estão sem receber férias.

[irp posts="142287" ]

 

A paralisação em Salto de Pirapora começou na sexta-feira (12) e, em Tatuí, na segunda-feira (15). O Sindicato informa que, até o momento, ainda não foi procurado pela empresa e, dessa forma, não existe perspectiva de encerramento da greve.

O setor da Piracema em Salto de Pirapora é responsável pelas seguintes linhas intermunicipais: Salto de Pirapora a Sorocaba, Salto de Pirapora a Araçoiaba da Serra via Cerrado e Salto de Pirapora a Bairro Cocais (divisa com Sarapuí). Todos os 45 trabalhadores da empresa aderiram à greve. Na linha Salto de Pirapora a Sorocaba, os passageiros estão sendo atendidos pela empresa São João, responsável por 50% da tabela de horários.

Em Tatuí, a Piracema faz as linhas rodoviárias com destino a Piracicaba e Itapetininga, e possui cerca de oito trabalhadores representados pelo Sindicato. (Da Redação)