Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores concedem título de Cidadão Emérito a jornalista

03 de Dezembro de 2020 às 00:39

Vereadores concedem título de Cidadão Emérito a jornalista Crédito da foto: Divulgação

Em cerimônia íntima realizada na manhã desta terça-feira (1), na sala da Presidência, o jornalista Vanderlei José Testa foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Emérito.

O jornalista esteve acompanhado de familiares. Vanderlei Testa agradeceu a homenagem que, segundo ele, representa um reconhecimento a seu trabalho e, também, à amizade, afeto e gratidão.

“Me tornei comunicador para conseguir entrar na alma das pessoas através daquilo que escrevo. Os testemunhos que recebo não têm preço, porque é uma conversa de coração para coração”, destacou.

O homenageado nasceu em 27 de janeiro de 1947, filho do ferroviário Ernesto Testa e da operária Carmela Macari Testa.

Há 47 anos é casado com Claudete Mathiazzi Testa e pai de Camila Mathiazzi Testa Carriel e avô de Carolina.

Ítalo na Câmara

Um dos novos nomes que passam a integrar o legislativo sorocabano a partir de 2021, Ítalo Moreira (PSC) participou de reunião com o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB).

Na terça-feira (1), ele recebeu as boas vindas e falou sobre a expectativa de trabalho para os próximos quatro anos.

Eleito com 2.866 votos, Ítalo afirma que vai ter como principal bandeira defender a liberdade econômica no município.

“É minha base, é uma pauta que falta em Sorocaba e a cidade perde muito investimento com isso”, garante o vereador eleito.

Segundo ele, além de liberdade econômica, o foco de atuação na Câmara será o combate a privilégios políticos e à corrupção de fato.

Agressão em redes sociais

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) protocolou nesta quarta-feira (2), na Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, requerimento no qual solicita instauração de inquérito policial contra agressões que teria sofrido em redes socais.

O pedido da prefeita, que é delegada de polícia aposentada, foi motivado por uma postagem feita no Facebook, na segunda-feira (30), dia seguinte às eleições.

Segundo a chefe do Executivo, a pessoa faz na publicação uma série de acusações a ela e a sua equipe de trabalho, injuriando e caluniando, tentando desmerecer e desqualificar a imagem.

Ao documento protolocado junto à Delegacia Seccional, a prefeita anexou cópia da postagem feita com todo o conteúdo.

A prefeita alega que a pessoa acusada tem um histórico de postagens e comportamento agressivo nas redes sociais e com inúmeros registros na imprensa envolvendo seu nome com outras ocorrências.

Dança das cadeiras

O jornal Município de Sorocaba trouxe nesta quarta-feira (2) a nomeação de Fernando Oliveira, para exercer o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

A pasta estava sob a responsabilidade de Marcos Antonio Salinas.

Já, José Marcos Gomes Júnior foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Governo. Fabio Ricardo Scaglione Franca estava na função de forma interina.

Dia da Justiça

Em comemoração ao Dia da Justiça, celebrado em 8 de dezembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) promove a segunda programação de visitas monitoradas virtuais ao Palácio da Justiça para funcionários e familiares.

Os eventos telepresenciais acontecerão nos dias 9, às 17h; e 10, às 10h, pela plataforma Teams, e estão limitados a 100 inscritos por visita.

As inscrições devem ser feitas até esta quinta-feira (3) pelo e-mail: [email protected].