Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereadores aprovam projeto de lei que amplia serviço funerário

09 de Fevereiro de 2021 às 18:18
Ana Claudia Martins [email protected]

Sessão na Câmara de Sorocaba é realizada de forma híbrida, com parte dos vereadores participando virtualmente. Crédito da Foto: Pedro Henrique Negrão (09/02/2021)

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o projeto de lei que amplia o serviço funerário em Sorocaba. A proposta, do vereador João Donizeti (PSDB) foi aprovada pelos parlamentares durante a terceira sessão ordinária da Câmara de Sorocaba, que segue em andamento na manhã desta terça-feira (9).

O objetivo da proposição é garantir a implantação de velório na Zona Industrial e na Zona Norte da cidade. O projeto de lei seguirá para veto ou sanção do executivo.

De acordo com o vereador, a intenção é assegurar o acesso e o atendimento ao serviço funerário, bem como o de velório, a toda população, no sentido que todas as regiões do município de Sorocaba sejam contempladas, principalmente nas zonas Norte e Industrial.

A proposta foi a primeira aprovada pelos vereadores em primeira e segunda discussão do ano legislativo 2021.

Já o projeto de lei que permite o trânsito de táxis nos corredores viários do BRT Sorocaba foi retirado de pauta, em primeira discussão, pelo próprio autor, vereador Francisco França (PT).

Outros seis projetos de lei, em primeira discussão, estão na pauta do dia da terceira sessão ordinária do ano. (Ana Cláudia Martins)