Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador vai defender a livre iniciativa

25 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Vereador vai defender a livre iniciativa Italo Moreira fala de sua trajetória de ativista. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/11/2020)

O vereador eleito Italo Moreira (PSC) visitou o jornal Cruzeiro do Sul ontem (24). Durante entrevista, ele falou sobre a expectativa para o mandato, das promessas que fez enquanto candidato e de sua trajetória como ativista e líder comunitário. Ele foi o 16º candidato eleito mais votado para a legislatura que será iniciada em 1 de janeiro, com 2.866 votos.

Durante o encontro, transmitido ao vivo para o Faceboook do Cruzeiro, Moreira, de 29 anos, comentou sobre as dificuldades da campanha e sobre o uso de dinheiro público. “Foi uma trajetória muito difícil. A gente conseguiu ganhar uma eleição sem dinheiro público, sem fundo eleitoral, sem fundo partidário, sem tempo de TV e rádio, porque eu recusei também. Foi uma campanha muito dura, muito simples. Gastamos muito pouco. Foi uma campanha, literalmente, na sola do sapato, com vídeo nas redes socias, mas com baixo impulsionamento”, diz.

O ativista disse que fez duas promessas para se eleger. Uma delas será paga ainda este ano, antes de começar o mandato: ir a pé até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte. “A gente só está organizando o trajeto, o menos perigoso”, garante. A segunda é que ele deixou de comer carne e massa.

Italo Moreira também lembrou que, embora seja da zona norte de Sorocaba, recebeu voto em praticamente em todas as seções eleitorais de Sorocaba. Ele lembrou que isso é o reflexo do seu trabalho, como, por exemplo, na briga pelo aumento do efetivo policial de toda a cidade. “O efetivo de vinte anos era maior que o de hoje, mesmo com o aumento populacional. Embora seja uma pauta estadual, a gente sempre brigou por isso”, comenta. “Há oito anos sou um ativista político pró-livre mercado, de combate à corrupção, de fato. Sou autor de várias denúncias no Ministério Público, na Polícia Federal. Mesmo não sendo vereador, apresentei diversos projetos de lei”, lembra.

Entre as curiosidades apresentadas por ele, a perda de 22 quilos durante a campanha eleitoral. Ele contou também que teve muito apoio, por exemplo, de motoristas que trabalham por aplicativo. “É uma gratidão eterna para todas as pessoas. Por isso, a gente vai dar o máximo para honrar cada voto, a cada apoio”, garante.

Durante a entrevista, ele avaliou a próxima legislatura. Moreira também destacou que o diálogo será um dos motes de seu mandato. Por fim, ele deixou uma mensagem para o sorocabano. “Podem esperar que serei um vereador muito ativo, principalmente, em prol da liberdade econômica. Os nossos trabalhos como ativista vão continuar”, conclui.

Italo Moreira foi recebido por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, por Marco Aurélio Laham Dottore, Ricardo Benitez Martins e Silvio Carlos Cariani, membros do Conselho de Administração, e Luiz Antonio Zamuner, do Conselho Editorial. (Marcel Scinocca)