Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador Francisco Martinez desiste de concorrer à presidência

29 de Novembro de 2018 às 20:12

Eleições no Legislativo vão indicar nova composição para a Mesa Diretora. Crédito da foto: Fábio Rogerio

O vereador José Francisco Martinez, do PSDB, não deverá mais concorrer à presidência da Câmara Municipal de Sorocaba para os próximos dois anos.

O parlamentar tucano concorria ao cargo com o vereador Fernando Dini, do MDB, que, até o momento, é o único candidato para chefiar a casa de leis em 2019/2020.

Após acordo fechado em reunião na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara de Sorocaba, os vereadores Dini e Martinez decidiram que o nome do emedebista será o indicado para a eleição, que será na última sessão do ano, no dia 13 de dezembro.

Em nota, Dini disse que “esse acordo mostra a força do consenso e da boa intenção de fazer com que o Poder Legislativo - independente que deve ser - cresça ainda mais. Teremos mais uma vez a Câmara Municipal unida e focada em um único propósito: o bem de Sorocaba e o bem-estar dos sorocabanos”.

Já o vereador tucano afirma que desistiu da disputa pelo posicionamento de independência do Executivo demonstrado por Dini na reunião, segundo divulgou à imprensa após a reunião.

Dini e Martinez também decidiram durante a reunião que irão manter no cargo a atual secretária Jurídica do Legislativo, Márcia Pegorelli.

No final da tarde desta quinta-feira (29), o repórter André Fazano, da rádio Cruzeiro FM 92,3, conversou com José Francisco Martinez que explicou os motivos de sua decisão. Ele fala, inclusive, que não vai compor a Mesa Diretora. Nesta sexta-feira, o vereador Dini participa do Jornal da Cruzeiro 1ª Edição para falar a respeito dessa decisão.

Ouça aqui o depoimento de Martinez ao repórter André Fazano.

[audio mp3="https://midias.jornalcruzeiro.com.br/wp-content/uploads/2018/11/SONORA-MARTINEZ-1.mp3"][/audio]

Galeria

Confira a galeria de fotos