Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vereador em Votorantim reitera que há troca de favores

10 de Outubro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Vereador reitera que há troca de favores Vereador Bruno Martins. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (9/1/2017)

 

O vereador Bruno Martins (sem partido), líder de Governo na Câmara de Votorantim, afirmou na sessão ordinária do Legislativo da cidade, na terça-feira (8), que é comum a cobrança de pequenos favores das empresas que prestam serviço para a Prefeitura de Votorantim.

A fala do vereador vem alguns dias após o parlamentar José Antonio de Oliveira, o Gaguinho (DEM), ter apresentado na tribuna da Casa um áudio em que era cobrado pelo secretário de Governo do município, Carlos Laino, por votar contra o governo.

[irp posts="140930" ]

 

O caso, conforme mostrou o Cruzeiro do Sul na quinta-feira (3), foi alvo de representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). “Eu vejo por mim. Veio gente pedir para mim tenda para festa de igreja, tanto evangélica como católica. Quem que me ajudou? O secretário. É errado? Eu acho que não”, comentou.

Martins prossegue e fala em explorar e o que pensa da ação. “E as festas das igrejas? Eu já consegui banheiro químico, tenda. É errado? Ao meu ver, não. Nós estamos explorando quem explora Votorantim. Através do prestigio do vereador, através do prestigio do secretário, com autorização do prefeito”. lembra.

Até a Festa Junina de Votorantim, conforme o vereador, era moeda de troca para vereador da situação. “Eu tirava fotos com todos os cantores da Festa Junina e o meu eleitorado (também) tirava. A oposição conseguia? Não! Era só para quem votava a favor do prefeito. Isso aí é desde quando existe mundo”, afirmou, referindo-se a governos anteriores de Votorantim.

[irp posts="73443" ]

 

Pasta confirma

A Secretaria de Governo de Votorantim reiterou nesta quarta-feira (9) que, “como já informado na semana passada, que em eventuais pedidos, procura parceiros que possam ajudar. A pasta citou uma empresa de transporte que disponibiliza gratuitamente, a todos os vereadores, ônibus para auxiliar no transporte de pessoas durante funeral de munícipe falecido na cidade”.

“O governo municipal reforça que casos pontuais, portanto, não devem ser interpretados como via de regra. Destaca, ainda, que a Comas (Comissão Municipal de Assistência Social) também atende com cadeira de rodas, próteses, óculos e outros auxílios para indicados de todos os vereadores.” (Marcel Scinocca)