Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sepultamento de GCM morto a tiros na avenida Itavuvu será nesta segunda, 3

02 de Fevereiro de 2020 às 19:06

Corpo de GCM morto a tiros na avenida Itavuvu será velado a partir das 23h A ocorrência aconteceu por volta das 5h, na altura do número 5.103 da avenida Itavuvu. Crédito da foto: Marcel Scinocca

 

A morte do guarda civil municipal Paulo Roberto de Moraes na madrugada deste domingo, 2, na avenida Itavuvu, gerou comoção e manifestações de muitas pessoas, autoridades e entidades de Sorocaba. O corpo do integrante da Guarda Civil Municipal (GCM) será velado na Ofebas, a partir das 23h deste domingo, e será sepultado nesta segunda-feira, 3, às 15h30, no cemitério Memorial Park, em Sorocaba.

Paulo Roberto foi encontrado morto, com marcas de tiros, por volta das 5h30 da manhã. Segundo informações da própria GCM, o guarda estava à paisana e fora do horário de serviço na avenida Itavuvu, zona norte de Sorocaba, na altura do numero 5.103. Ainda conforme a corporação, no local havia, segundo as informações preliminares obtidas, certa aglomeração de pessoas, e o guarda civil municipal teria presenciado um conflito, ao qual teria tentado intervir.

O guarda civil municipal Paulo Roberto de Moraes O guarda civil municipal Paulo Roberto de Moraes. Crédito da foto: Reprodução Facebook

 

“Ainda segundo as informações obtidas ele teria tido sua arma subtraída, sendo alvejado, vindo a óbito no canteiro de obras do BRT Sorocaba. O CGM, frise-se, não estava a trabalho no momento dos fatos. O caso está sendo apresentando no plantão Norte da Delegacia Participativa. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. A Prefeitura de Sorocaba e o comando da GCM lamentam o ocorrido e se solidarizam com os familiares da vítima”, diz.

Confusão e tumulto

De acordo com populares que estavam no local, o corpo estava em frente a uma tabacaria na avenida, onde, nas proximidades, teria ocorrido um baile funk durante a noite de sábado (1) e madrugada deste domingo (2). Durante o baile houve confusão e o GCM teria se identificado e sacado uma arma. Porém, o guarda teria sido desarmado e morto com a própria arma.

A PM não soube informar quantos disparos atingiram o GCM e nem quem seria o autor dos disparos.

No total, sete viaturas da Guarda Civil Municpipal (GCM) e mais quatro da PM estiveram no local do homicídio. Uma viatura da polícia científica, da Polícia Civil, também foi para o local para realizar a perícia.

[irp posts="213266" ]

 

Manifestações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba publicou, em sua página numa rede social, nota de pesar pela morte do servidor. O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), também se manifestoui, em nome do Legislativo Sorocabano. “A Câmara Municipal de Sorocaba se solidariza com os familiares do Guarda Civil e estamos aguardando os esclarecimentos oficiais do fato, mas, sem dúvida, é uma perda não somente para a GCM, mas também para o funcionalismo público”, diz nota publicada na internet. “Deixo aqui explícito todo meu respeito e apreço por essas mulheres e homens de honra, que defendem diariamente Sorocaba”, finaliza Dini. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos