Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vagas em cursos atraem mais de 100 candidatos

29 de Julho de 2019 às 22:41
Ana Claudia Martins [email protected]

Vagas em cursos atraem mais de 100 candidatos As 40 vagas disponíveis foram preenchidas rapidamente. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (7/5/2019)

As inscrições para dois cursos gratuitos oferecidos pela Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) de Sorocaba levou mais de 100 pessoas logo no início da manhã desta segunda-feira (29) ao local. Como o preenchimento das vagas é por ordem de chegada, um fila chegou a se formar na sede da Uniten que fica na avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. As inscrições começaram a partir das 7h e rapidamente as 40 vagas foram preenchidas, sendo 20 para cada curso. Os cursos oferecidos são de formação de padeiros e pizzaiolos.

A Prefeitura de Sorocaba disse que a demanda pelos cursos ficou dentro do esperado e que há 43 pessoas na lista de espera para o curso de padeiro e 32 para a de pizzaiolo. Segundo a Uniten, os cursos têm carga horária de 60 horas. As aulas têm início marcado para a segunda-feira (5) e o encerramento previsto para o dia 27 do mês que vem.

Para a inscrição, o candidato é obrigado a se enquadrar nos requisitos básicos, como estar em situação de desemprego, disponibilidade de 4 horas diárias para as aulas, que acontecem de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, para o curso de padeiro. Ou das 8h às 12h, caso opte pelo curso de pizzaiolo. O certificado será emitido mediante a presença em 75% das aulas.

Os cursos da Uniten têm como objetivo a qualificação e recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Portanto, pessoas em situação de desemprego terão prioridade para o preenchimento de vagas, mas, ainda sim, levando em conta a ordem de chegada provada por meio da senha retirada. O candidato teve que apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e a Carteira de Trabalho (todos originais). (Ana Cláudia Martins)