Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vagas da Zona Azul estão funcionando em Sorocaba e Votorantim

24 de Junho de 2020 às 00:01

Vagas rotativas da Zona Azul estão funcionando em Sorocaba e Votorantim Motoristas dos dois municípios devem ficar atentos ao estacionamento regulamentado. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (29/6/2018)

O sistema de estacionamento rotativo de Sorocaba, conhecido como Zona Azul, voltou a funcionar normalmente desde o dia 1º de junho. Ou seja, é necessário que o motorista adquira créditos para utilizar as vagas sinalizadas. A Urbes -- Trânsito e Transportes recomenda que os condutores optem, preferencialmente, pelo uso do crédito adquirido via aplicativo Zona Azul Urbes para evitar o contato com outras pessoas em razão da pandemia do novo coronavírus.

A obrigatoriedade do uso do crédito ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h. Os créditos são válidos por até 1 hora, podendo ser utilizados até 2 créditos de 1 hora, de acordo com o prazo estabelecido nas placas de regulamentação. É facultado ao usuário, dentro do período de validade do crédito, deslocar o veículo de uma vaga à outra na Zona Azul.

O aplicativo da Zona Azul está disponível para download e pode ser baixado no site da Urbes. A lista com os locais de venda também está disponível no portal da empresa pública: www.urbes.com.br.

Votorantim

Em Votorantim, o retorno do serviço também foi determinado a partir de 1º de junho. A cobrança pelo período de uma hora é de R$ 2 para veículos de passeio e comerciais leves. Motocicletas, ciclomotores ou motonetas pagam R$ 1 a hora. O sistema funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

O condutor tem a opção de realizar o cadastro e comprar o cartão digital por meio de aplicativo de smartphone, ou, então, adquirir o ticket por meio de monitores que transitam tempo todo pelas vias da Zona Azul e pelas revendas autorizadas nas áreas de estacionamento rotativo, que estão devidamente identificadas.

O aplicativo utilizado pelo município é o “Zar Digital — Zona Azul Rápida”, que está disponível nas plataformas App Store e Google Play. (Da Redação)