Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes vai contratar empresa para radares em Sorocaba

28 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Urbes vai contratar empresa para radares Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (9/1/2020)

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes - Trânsito e Transportes) reeditou a licitação, do tipo menor preço, destinada à contratação de empresa para prestação de serviços de fiscalização eletrônica de velocidade. O contrato prevê também a fiscalização do avanço semafórico pelos veículos.

O documento está disponível no site www.urbes.com.br. A reabertura está prevista para ocorrer em 24 de março, às 9h.

Obras paradas

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) mostra que a Educação é o setor com maior número de obras paralisadas ou atrasadas no Estado. São 308 empreendimentos com problemas de cronograma o que corresponde a 21,81% das 1.412 construções emperradas. Os dados apontam ainda que, na área, os valores iniciais de contrato somam R$ 811.881.060,30, e que 58% do montante, ou seja, mais de R$ 477,4 milhões, já foram pagos. Na lista do TCE estão Sorocaba, Sarapuí, Mairinque, Itapetininga e Boituva.

Exonerado

A prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, exonerou Marcius Augusto Pereira do cargo de coordenador especial da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba - Urbes. Ele estava na função desde 2 de setembro do ano passado.

Transporte escolar

Foi publicado nesta quinta-feira (27), no Jornal do Município, o decreto que o regulamenta os serviços de transporte escolar de Sorocaba. O documento visa regulamentar e disciplinar as condições para exploração dos serviços. A publicação traz, por exemplo, todos os passos para a obtenção ou renovação da autorização para a execução das atividades. Os inscritos serão classificados por categorias, tendo-se em vista as suas especificidades.

Prefeitas

A convite do Instituto Alziras, a prefeita Jaqueline Coutinho participará na próxima semana, nos dias 3 e 4, do Encontro de Prefeitas em Brasília (DF). Ela é uma das 20 mulheres prefeitas no Brasil chamadas para o evento que tratará de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, com foco na questão do clima.