Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes retira carros abandonados das ruas de Sorocaba

20 de Fevereiro de 2019 às 05:31

Ação abrange as vias públicas de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (24/12/2018)

Em 45 dias, 15 veículos abandonados nas vias públicas da cidade foram retirados pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob), através da Urbes. Em 2018 foram registradas 724 denúncias/ocorrências de abandono em Sorocaba, e 139 veículos foram recolhidos. Os demais foram retirados pelos próprios proprietários, após notificados.

Não é difícil ver carros abandonados nas ruas; além da poluição visual, eles podem se tornar focos do Aedes Aegypti -- mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya --, e serem usados como esconderijos de drogas.

[irp posts="76561" ]

 

Constatado o abandono, a Urbes comunica ao munícipe para que faça a remoção; caso isso não aconteça no tempo permitido -- cinco dias --, o carro é levado. Além da apreensão, o proprietário poderá sofrer sanções pelo abandono do veículo. Caso não se encontre o proprietário e o carro esteja em óbvio abandono, ele pode ser imediatamente removido.

Para denunciar, basta ligar no número 118 Trânsito, ou enviar foto e localização pelo Fale Conosco, disponível no site www.urbes.com.br. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)