Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes prorroga venda e uso do cartão unitário do transporte coletivo

07 de Agosto de 2019 às 16:36

Cartão unitário do transporte coletivo vai deixar de existir. Crédito da Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/7/2019)

A Urbes - Trânsito e Transportes prorrogou a venda e o uso do cartão unitário do transporte coletivo municipal, que seria suspensa em 1º de agosto. Pelas novas datas, a comercialização se dará até o dia 30 de setembro e o seu uso nos leitores das catracas será possível até 31 de outubro.

[irp posts="142158" ]

 

De acordo com a autarquia, os cartões ainda estão disponíveis nas bilheterias dos terminais, nas Casas do Cidadão e nos pontos de venda cadastrados (cujos endereços estão disponíveis no site da Urbes).

O cartão unitário está sendo substituído pela aquisição da passagem pelo aplicativo CittaMobi e liberação na catraca com QRCode na tela do celular. Outra forma é a compra do tíquete com QRCode em papel nas bilheterias dos terminais e nas Casas do Cidadão, que já está em vigor.

O uso do QRCode é aconselhável para as pessoas de outras cidades que visitam Sorocaba, pois só pode ser usado em até 60 minutos após a aquisição, e impede a integração fora dos terminais para fazer mais de uma viagem com uma única passagem.

Cartão Cidadão

A Urbes também incentiva o uso do Cartão Cidadão, Cartão Estudante ou Vale Transporte pelo passageiro, pois dão direito a fazer até quatro viagens no período de 1h30 ao custo de uma única passagem. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas gratuitamente após cadastramento.

A recarga de passagens no Cartão Cidadão pode ser feita pelo aplicativo CittaMobi, disponível para ser instalado gratuitamente em qualquer smartphone com internet, e que pode ser alimentado com cartão de crédito ou débito. Os créditos no Cartão Cidadão nunca expiram e o cartão é emitido sem custos ao passageiro na primeira vez — bastando carregar o mínimo de dois créditos. (Da Redação, com informações da Urbes – Trânsito e Transportes)