Buscar no Cruzeiro

Buscar

Urbes aciona a Justiça para Sorocaba ter 70% da frota de ônibus nas ruas

23 de Março de 2020 às 19:14
Marcel Scinocca [email protected]

Urbes aciona a Justiça para Sorocaba ter 70% da frota de ônibus nas ruas Parte interna do Terminal Santo Antonio, em Sorocaba, vazia, por volta das 17 horas. Crédito da foto: Fábio Rogério (23/3/2020)

A Urbes, empresa pública que gerencia o transporte coletivo de Sorocaba, afirmou nesta segunda-feira (23) ter entrado com ação na Justiça do Trabalho para que seja restabelecido ao menos 70% dos serviços na cidade. A medida ocorre após o Sindicato dos Rodoviários, que representa a categoria, ter recolhido todos os ônibus no início da manhã.

“Estamos aguardando a decisão, a fim de garantir o transporte, principalmente, àqueles que estão trabalhando na linha de frente para evitar a disseminação do vírus no município”, afirma a Urbes.

Ainda conforme a empresa pública, nem ela e nem a Prefeitura receberam nenhum pedido oficial do Sindicato para adotar o sistema que estão chamando de “fretamento” para o transporte coletivo municipal. O entidade sindical divulgou material durante a tarde afirmando que havia aberto exceções para trabalhadores do setor de Saúde e Segurança Pública.

[irp posts="231037" ]

 

“A Urbes reforça que o que se espera é a retomada urgente do transporte coletivo, em atendimento à toda a população que, nesta data, se viu sem como voltar para casa depois do expediente de trabalho e que amanhã, não poderá cumprir com suas obrigações, num momento tão crítico para toda a sociedade”, lembra. (Marcel Scinocca)