Buscar no Cruzeiro

Buscar

UPH Leste e UPA do Éden terão contratos prorrogados em Sorocaba

11 de Janeiro de 2019 às 07:57
Ana Claudia Martins [email protected]

Contrato da UPH Leste tem nova prorrogação Com a prorrogação, o BOS poderá gerir a unidade da zona leste até 15 de maio. Foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (15/5/2018)

O atual contrato entre a Prefeitura de Sorocaba e o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) para o atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Leste vence no próximo dia 14 e será prorrogado por mais quatro meses. A prorrogação permitirá que o BOS siga na administração da unidade até 15 de maio deste ano. Segundo a SES, após esse prazo o contrato poderá ser renovado por somente mais dois meses. “A intenção é não fechar a unidade e não deixar a população daquela região desassistida”, diz a secretária de Saúde, Marina Elaine Pereira.

[irp posts="63436" ]

 

O contrato da UPA do Éden, outra administrada pelo BOS, vence também dia 14 próximo e será prorrogado por mais 12 meses, visto que a legislação permite isso por até 60 meses, ou seja cinco anos.

Já em relação à Policlínica Municipal Dr. Edward Maluf, que também deverá ter gestão compartilhada em breve, a SES disse que o processo para a escolha da organização social (OS) que irá gerir a unidade continua suspenso pela Justiça a pedido de uma das concorrentes. A secretária afirma que aguarda a decisão judicial.