Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniten recebe inscrições para programa de auxílio para desempregados

19 de Agosto de 2020 às 08:13

Uniten dá curso gratuito de panificação Uniten fica na Vila Barão, em Sorocaba. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (31/7/2015)

 

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) de Sorocaba abre nesta quarta-feira (19) as inscrições para o preenchimento de 20 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego.

O cadastro presencial vai até sexta-feira (21). A ação é feita em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Conforme critério estadual, a inscrição para o programa de qualificação e renda destinado às pessoas em situação de desemprego será presencial e acontece das 9h às 16h na sede da Uniten.

De acordo com a prefeitura, as inscrições presenciais respeitarão todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato, além do limite máximo de até 100 inscritos por dia.

Esquema de atendimento

Visando evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, na quarta-feira (19), devem comparecer apenas os candidatos com letras iniciais de A a J.

Na quinta-feira (20), aqueles cujas iniciais são K a R. Já na sexta-feira (21), candidatos com iniciais de S a Z.

Documentos exigidos

Os candidatos devem comparecer com os originais e cópias simples de documentos. Entre eles, CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado e também os comprovantes de residência na cidade por no mínimo dois anos através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano.

Para o preenchimento das vagas, o órgão estadual avaliará alguns outros critérios. A lista inclui ser maior de idade e arrimo de família, ser mulher e arrimo de família, tempo maior de desemprego, mais idade. Além disso, será permitida apenas a inscrição de um beneficiário por núcleo familiar e o interessado não pode ser aposentado ou estar recebendo seguro desemprego.

A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1638 ou (15) 3316.1636. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)