Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniten inscreve para três cursos gratuitos a distância

10 de Novembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Uniten inscreve para três cursos gratuitos a distância Os cursos da Uniten serão oferecidos em parceria com o Via Rápida, do governo estadual. Crédito da foto: Arquivo JCS

A Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) de Sorocaba abriu inscrições para três cursos gratuitos na área de tecnologia pelo sistema de educação a distância (EAD).

Segundo a Uniten, não há data limite para o encerramento das inscrições e nem total de vagas por curso. Os participantes terão direito a certificado. Os cursos são: marketing digital para redes sociais e comércio eletrônico, design editorial aplicado do projeto à produção e game design: utilizando jogos analógicos.

Conforme a Uniten, o oferecimento dos cursos é uma parceria com o Via Rápida, do governo estadual.

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são ofertados de acordo com o mercado de trabalho de cada região.

Por conta da pandemia do coronavírus, os três cursos disponibilizados são oferecidos de forma remota, ou seja, pelo sistema EAD. Além disso, os interessados devem possuir computador com determinadas características para a realização dos cursos. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://empts-sp.com.br/uniten/

Conteúdos

No curso de marketing digital o aluno aprenderá a analisar e entender o mercado de bens de consumo, resgatar e discutir conceitos fundamentais de marketing, operações e logística.

Também irá discutir características, recursos, limitações e potencialidades do uso da internet nos processos de marketing e vendas, e outras habilidades para mapear oportunidades, entre outros tópicos.

Para participar o aluno precisará dispor de computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB. A carga horária é de 80 horas.

No curso de design editorial o aluno irá aprender técnicas como diagramação, edição de imagens em softwares, uso de cores, tipografias e ilustrações para criar projetos gráficos impressos e digitais. O curso tem no total 100 horas.

Já no curso de game design o aluno vai aprender a desenvolver técnicas utilizando jogos analógicos, planejando desafios, recompensas e a interação entre jogador e jogo. No total, a carga horária é de 40 horas. (Ana Cláudia Martins)