Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso oferece curso de Ecologia Integral

27 de Fevereiro de 2020 às 00:01

A Universidade de Sorocaba (Uniso) recebe inscrições para o curso “Por uma Ecologia Integral”, que apresentará uma visão ampla dos problemas ambientais, estudando-os em diferentes aspectos, pela filosofia, teologia, sociologia, economia, política e pela pedagogia. Conforme explica o professor Aldo Vannucchi, a Uniso oferecerá uma reflexão profunda sobre essa realidade, à luz da carta “Laudato SÍ” sobre Ecologia Integral, dirigida pelo papa Francisco ao mundo todo. O momento atual é de uma preocupação máxima com as mudanças climáticas, como se viu no Fórum Econômico Mundial, realizado em janeiro, em Davos na Suíça.

O curso será realizado em seis encontros, às quartas-feiras, de 4 de março a 8 de abril, das 15h às 17h, no campus Seminário, na avenida Eugênio Salerno, 100. A programação contempla a visão filosófica da ecologia, com o professor Aldo Vannucchi; a visão teológica, com o professor Carlos Eduardo Xavier; a visão sociológica, com o professor Vidal Dias da Mota Júnior; a visão econômica, com o professor Renato Vaz Garcia; a visão política, com o professor Marcos Antonio dos Santos Reigota; e a visão pedagógica com a doutora Elaine Marasca Garcia da Costa.

Essa formação faz parte do programa Uniso UP, que contempla mais de 60 cursos de curta duração em diversas áreas. As atividades são abertas a estudantes, profissionais e interessados em uma atualização contínua. As inscrições devem ser feitas pelo site da Uniso (www.uniso.br), no menu Cursos, que disponibiliza a programação completa de atividades e outras informações. (Da Redação)