Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unimed Sorocaba lança instituto voltado a programas sociais

22 de Julho de 2019 às 21:50

Unimed Sorocaba lança instituto voltado a programas sociais Morad, presidente da Unimed Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (27/6/2019)

A Unimed Sorocaba lança oficialmente na quarta-feira (24) o Instituto Dr. Miguel Soeiro, que tem como objetivo planejar, organizar e desenvolver todas as ações sociais voltadas à comunidade. Sua sede será em uma unidade da Cooperativa que já existe na Av. Barão de Tatuí, 520, no Vergueiro. A cerimônia de lançamento está marcada para as 19h, no anfiteatro do Hotel Ibis, no Campolim.

[irp posts="56927" ]

 

“As principais metas do Instituto Dr. Miguel Soeiro serão o apoio à educação, ao esporte, ao meio ambiente e à promoção da saúde”, explica do presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad. “Em prol do desenvolvimento sustentável da região que atua, o instituto objetiva ser reconhecido como uma instituição de referência em humanização no atendimento, gerador de impactos sociais positivos e ter, sempre, eficiência e transparência”, destaca.

Desde 1998, a Unimed Sorocaba desenvolve diversos programas e projetos socioambientais para a região em que atua, com transparência e legitimidade social. “Atualmente, a Cooperativa possui 30 projetos socioambientais em andamento, somando 117 impactos sociais positivos, conquistando, assim, o recorde nacional do Projeto Selo Social”, conta Miguel Villa Nova Soeiro Filho, superintendente da Unimed Sorocaba.

Com a criação do Instituto, a Unimed Sorocaba quer ampliar os seus programas em andamento e lançar outros, pois será possível somar os recursos que já destina a eles com os de outras empresas, pessoas físicas, órgãos públicos ou por meio de leis de incentivo fiscal. O conselho deliberativo do Instituto Dr. Miguel Soeiro é formado pelos membros da Diretoria Executiva da Unimed Sorocaba, enquanto os membros do conselho de administração da Unimed Sorocaba são associados do instituto.

“Dentro dos planos de expansão dos atuais programas, o Adote uma Escola ampliará as atividades de apoio pedagógico e o Barça-Unimed poderá ser ampliado para outros dias da semana, inclusive oferecendo outras modalidades esportivas além do futebol de campo e atletismo”, pontua Miguel. (Da Redação)