Buscar no Cruzeiro

Buscar

Unimed Sorocaba renova direção com votação recorde

01 de Agosto de 2020 às 00:01

Unimed renova direção com votação recorde Diretoria Executiva da Unimed Sorocaba eleita em 25 de julho. Crédito da foto: Divulgação / Unimed

Neste 25 de julho, com o comparecimento de 957 cooperados, foram escolhidos novos membros para ocupar a Diretoria Executiva e os Conselhos de Administração, Fiscal e Técnico da Unimed Sorocaba. Os votantes representaram quase 90% do total habilitado. Foi o maior índice de votação em toda a história da Cooperativa, que conta com mais de 1.100 médicos cooperados e, aproximadamente, 2.500 colaboradores diretos.

A chapa vencedora que concorreu com outras duas, sendo uma delas da situação, foi a Renova Unimed Sorocaba, encabeçada pelo oncologista pediatra e hematologista Gustavo Ribeiro Neves. Além dele, também foram eleitos para a Diretoria Executiva o nefrologista José Feliciano Delfino Filho, como vice-presidente; o ginecologista e obstetra Sérgio Rachkorsky, para o cargo de superintendente; a pediatra Agnes Clini Baptista, que ocupará a Diretoria de Assuntos Médicos; e a ginecologista e obstetra Jeane Marie Peter, para a Diretoria de Mercado.

[irp posts="273087" ]

 

Conselho de Administração

Pela Renova Unimed Sorocaba também foram eleitos Eduardo Martins Marques, Antônio Francisco Alves Neto, Clóvis Eduardo Vicentino, Luiz Alberto de Moraes, Rodrigo André de Oliveira Pereira, Katherine Pedroso Rodrigues, Victor Dutra Vieira Filho, Priscila Pedroso Biolcati Tibúrcio de Lucena, Sérgio Penteado de Camargo Oliveira Júnior e Túlio Pereira Cardoso, para o Conselho de Administração.

[irp posts="136120" ]

 

Conselhos Fiscal e Técnico

Já o Conselho Técnico eleito passa a ser formado por Alex Tadeu Moraes, Vinicius Marangoni, João Henrique Nunes Armani, Rosemeire Fernandes Garcia e Igor Antunes Marchetti, enquanto o Conselho Fiscal terá em sua composição os seguintes cooperados: Cássia Eliane Kusnir, Marco Antonio Brunello Guerra da Cunha e Paulo Cícero Aidar Maiello (efetivos) e Eduardo Faccini Rocha, Larissa Teles Sanches e Thalita Azevedo Fracalossi (suplentes).

Mandato encurtado

Com exceção do Conselho Fiscal, cujo mandato é de dois anos (2020-2021), a Diretoria Executiva e os Conselhos de Administração e Técnico teriam quatro anos de exercício. Porém, por conta da pandemia, essas instâncias terão cerca de quatro meses a menos em suas gestões. Isto porque a Assembleia Geral Ordinária, campo no qual é realizada a eleição, foi prorrogada de março para julho.

Renovação completa

A Unimed Sorocaba foi fundada em 1971 e desde 1996 não havia uma renovação completa na formação da Diretoria Executiva -- que é a principal instância, juntamente ao Conselho de Administração, dentro do organograma da instituição. Eles são responsáveis pela gestão da Unimed Sorocaba, que compreende a Operadora de Saúde, o Hospital Dr. Miguel Soeiro e todas as unidades operacionais, como a Unidade Zona Norte e a Farmácia Comercial, por exemplo.

Mais disputada

Essa ação disruptiva, protagonizada pelo grupo encabeçado por Gustavo Neves, gerou a eleição mais disputada em toda a história da Unimed Sorocaba. Mas, além desse ponto inédito, a gestão de Neves e seus pares apresenta vários diferenciais bastante emblemáticos, como o fato de ter duas médicas cooperadas ocupando cargos na Diretoria Executiva e permitir o acesso de jovens cooperados na composição da alta gestão, ou seja, uma interação plena e sem distinção entre todos os médicos cooperados. (Da Redação, com informações da Unimed Sorocaba)